domingo, 23 de outubro de 2011

#ParabensManaus #ForaAmazonino


Nesta segunda-feira (24), nossa cidade celebra 342 anos. Apesar da data sugerir comemoração, a gestão do prefeito Amazonino Mendes não deixa margem para tanto. Por isso, convocamos todos para um twittaço, a partir das 15h de 24 de outubro, a fim de expressar a indignação com o descaso do prefeito, mas sem esquecer de registrar nossas felicitações com a bela cidade onde moramos. Vamos todos de #ForaAmazonino e #ParabensManaus.

O aumento injusto e exorbitante da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,75 às vésperas do aniversário da cidade talvez seja o maior exemplo do olhar de Amazonino com a cidade e, principalmente, com sua população. Mas não é o único.

Nos últimos anos, ele mandou sua tropa da guarda municipal receber estudantes na Câmara de Vereadores para garantir o corte da meia passagem, lançou a taxa do lixo, irá entregar nas mãos de algumas empresas o que até então é espaço público, como praças e feiras, insultou pessoas vindas de outros estados e que enriquecem culturalmente a cidade e assim por diante.

Por outro lado, Manaus é muito mais do que um prefeito desumano e desinteressado em resolver os problemas da cidade. Afinal, é aqui onde se encontra um povo hospitaleiro e cordial; o misto do urbano, do teatro amazonas, com a natureza, dos balneários e praias; a culinária deliciosa com grande  variedade de peixes e molhos; e extensa diversidade cultural de um lugar que aos poucos vai se tornando cosmopolita.

Não fique de fora. Participe e deixe seu recado. Ou melhor, seu twett!

#ForaAmazonino #ParabensManaus

Texto de Anderson Bahia

Ônibus "novos" que o Prefeito Prometeu

Um comentário: