quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Juntos pelo Retrocesso




Manaus é a 7º maior cidade do Brasil e o 6º maior PIB do País segundo o IBGE e mesmo assim nos comportamos como cidade de interior. Enquanto outras cidades MENORES e MENOS ricas que Manaus se preocupam com coisas como METRO SUBTERRÂNEO, ENERGIA RENOVÁVEL, C&T NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, CONSTRUÇÕES DE BAIRROS PLANEJADOS E COISAS DO TIPO, Manaus se preocupa com problemas antigos, problemas que deveriam ter sido sanados a muito tempo como por exemplo a falta de água, a falta de saneamento básico, falta de bairros planejados, falta de energia elétrica, falta de escolas, creches e iluminação publica. E tudo isso porque os amazonenses em sua grande maioria, não sabem votar e nem escolher seus representantes, por isso é que estamos a exatos 32 ANOS SEM PREFEITO, isso mesmo, 32 anos sem prefeito. Faça as contas:
 
   4 anos (Amazonino Armando Mendes 1980-1984)
 +4 anos (Manoel Ribeiro 1984-1988, em 88 foi destituído por Amazonino para Alfredo Assumir)
 +4 anos (Artur Neto 1988-1992) 
 +4 anos (Amazonino Armando Mendes 1992-1996)
 +4 anos (Alfredo Nascimento 1996-2000) 
 +4 anos (Alfredo Nascimento Reeleito 2000-2004 "Ainda teve o carijó tampão em 2004)
 +4 anos (Serafim Corrêa 2004-2008) 
 +4 anos (Amazonino Armando Mendes 2008-2012)
 ____________ Fecha a conta e passa a régua... 
 32 anos de atraso na cidade de Manaus.

Agora todos eles estão juntos, todos os representantes do retrocesso, do atraso e da vergonha Manaura estão juntos para eleger Artur Neto. É a junção mais desastrosa da historia de Manaus, Artur, Amazonino, Alfredo e Serafim e apesar de tudo isso, a cidade parece que continua as margens da politica e insistem em tentar colocar mais um desses trates no poder, e o pior, o candidato Artur Neto além de representar o retrocesso e todo um projeto que destruiu o País na gestão FHC e Artur do PSDB, agora está com o apoio do Pior prefeito do País, DO PAÍS, que é Amazonino Armando Mendes.

Em 1984 o Senhor Manoel Ribeiro foi eleito para governar Manaus e apesar de também ter sido uma péssima gestão, eu ainda o considero melhor que todos esses citados acima porque esse, Manoel Ribeiro, pelo menos construiu praças e parques públicos, tanto que ficou conhecido pelo jargão de Manoel Pracinha. Artur já teve oportunidades no legislativo e no Executivo e em todas as oportunidades, não representou nossos interesses, os interesses da população e do povo amazonense. Nunca prorrogou a Zona Franca de Manaus e em 8 anos de governo, o salario minimo cresceu R$ 10,00 por ano, em média. Espero que Manaus não cometa mais um erro e eleja um representante dessa raça burguesa que representa os empresários e esquece do povo.

Em 2008, nas eleições para Prefeito de Manaus, era tanta gente dizendo que iria votar no Amazonino porque ele era a melhor opção que até esqueceram do seu passado e o elegeram prefeito por 4 anos, inclusive gritavam o apelido do prefeito viajante, "Vai negão", "é negão na cabeça" e entre outros gritos de demonstração de apoio e durante 4 anos, Manaus ficou parada no tempo e eu só vejo a população reclamando da péssima gestão do atual prefeito.

Em 2012, nessas eleições para Prefeito de Manaus, vejo varias pessoas dizendo que irão votar no Artur (Candidato do Amazonino) porque segundo essas pessoas é a Melhor opção para Manaus, estão esquecendo que ele já foi prefeito e do seu passado sujo, se este senhor for eleito, serão mais 4 anos de atraso. Se ele for eleito, farei questão de lembrar cada amigo, cada pessoa que votou por impulso e jogar na cara: "Este cidadão está ai por culpa sua, estamos passando por isso por culpa sua e está assim por culpa sua". O Voto não é uma brincadeira de adolescente, não voto em Vanessa porque gosto dela, voto nela pelo projeto que ela representa. Ver pessoas defendendo essa corja de Amazonino e Artur é tentar apagar um passado negro e sujo. Eu tenho vergonha alheia, sinto pena da minha cidade que está há 24 anos sem prefeito. no Segundo turno votarei novamente Vanessa 65 Prefeita e sei que estou no caminho certo.

EU, não avalio o físico, avalio as propostas, os projetos, os apoiadores e principalmente o histórico do candidato. Vamos a luta!

Adriano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário