quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Manaus sedia evento nacional de Relações Internacionais


De hoje, 07, ao dia 10 de novembro, ocorre em Manaus o 47º Conselho Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais - CONERI, braço legislativo da FENERI – Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais. O evento está sendo organizado pelos Estudantes de R.I da Uninorte e pelo Centro Acadêmico do curso, o CARI. A abertura do evento será as 14:00hs no Auditório do ICBEU que fica localizado na Av. Joaquim Nabuco - Centro. 
O CONERI será marcado pela presença do Diplomata de carreira e Político, Arthur Virgílio Neto, que palestrará sobre “A Carreira Diplomática”, e contará ainda com palestrantes renomados como o Superintendente da SUFRAMA, Thomas Afonso Nogueira, que irá palestrar sobre "A Importância da SUFRAMA na Política Externa Brasileira”, e o Msc. Denison Aguiar que proferirá a Palestra tema do 47º CONERI “A Importância do Amazonas na Inserção do Brasil no Cenário Internacional”. O CONERI ocorre 3 vezes ao ano, é um espaço onde todos os lideres estudantis de R.I do Brasil se reúnem para discutir as diretrizes da FENERI. 

Das quarenta e seis reuniões que já ocorreram na história da FENERI, está será a primeira sediada no Amazonas. Nossa gestão que é a fundadora do CARI, uma de nossas principais bandeiras é integrar em contexto nacional o curso de Relações Internacionais da Uninorte, precisamos tornar o CARI e o Curso de R.I da Uninorte cada vez mais conhecido em contexto nacional, felizmente, isso nós estamos conseguindo, a Uninorte finalmente cravou sua bandeira entre os cursos de Relações Internacionais do Brasil, agora nós temos que fazer está inserção nas instâncias da FENERI. Estamos nesta gestão construindo uma força política na Universidade que desempenha um protagonismo que nunca foi visto em um Centro Acadêmico na UNINORTE. Mas ainda há muito a ousar e lutar, por mais eventos acadêmicos, culturais pela integração e manifestação política, artística e cultural entre os estudantes de RI na universidade.


Por RICARDO CHAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário