sábado, 11 de setembro de 2010

Candidatos "Ficha Limpa" x Eleitores "Bem Preparados"


No ano de 2010 os investimentos em educação ultrapassaram de longe os anos anteriores. Segundo a teoria, pessoas com uma boa formação intelectual, sabem escolher bem seus candidatos, um bom exemplo disso são as eleições desse ano, que nos trazem candidatos com fortes possibilidades de vitória, como: Tiririca, Acelino Popó de Freitas, Maguila, Reginaldo Rossi, Romario, Vampeta, Mulher Pêra, Batoré, Tati Quebra Barraco e outros que não me recordo no momento, mas que são candidatos de peso, com uma boa formação cultural, intelectual e política. Candidatos que se dedicaram ao estudo durante anos a fio, para chegar até as eleições deste ano e lutar pela população, como diz no slogan do candidato Maguila “porrada neles”. Esses são candidatos FICHA LIMPA, nem o nome sabem escrever, digo, nem o nome escrevem para deixar a ficha sempre limpa.

Lembro de uma frase que ouço desde que era garotinho (não o político) que diz assim: “O povo esquece”, que frase mais ordinária essa, isso é uma mentira chula, o povo jamais esquece, o maior exemplo disso foi dado quando Fernando Collor de Melo se elegeu como Senador pelo Estado de Alagoas. Recentemente, em Manaus, houve um caso muito interessante que envolve a memória do povo, o falecido (infelizmente) deputado federal Wallace Souza que foi acusado de vários crimes, entre eles os de trafico de drogas, formação de quadrilha, assassinato e porte ilegal de armas, levou para o seu velório quase 5 mil pessoas e ainda conseguiu deixar seus dois irmãos, Carlos Souza (vice-prefeito) e Fausto Souza (vereador), na frente das pesquisas para deputados estaduais e federais, o mais incrível disso é que o povo não esqueceu as atrocidades praticadas por membros da família Souza, afinal de contas, eles são os irmãos coragem e apenas estavam livrando a sociedade manauense de outros criminosos.

O bom é saber que a população gosta de aula de historia e tem ciência de que Dilma foi militante armada na época da ditadura e foi acusada de participar de 119 assassinatos, é lógico que o povo sabe disso, e é por esse motivo que ela lidera as pesquisas com 54% do eleitorado (29 pontos a frente do segundo colocado), ela é a Che Guevara dos brasileiros, certo?

No mais, o povo é tão bem preparado que não se deixa iludir por um rancho, uns trocados, um emprego ou um terreninho.................bando de acéfalos



By Adriano Reis

2 comentários:

  1. Nossa Adri parabéns pelo post, muito interessante e verdadeiro. Retrata a triste história política do nosso país, um bando de caras de pau que vem pedir votos ao povo e um bando de acéfalos que dão o seu voto a esses ENCOSTOS da política brasileira !

    ResponderExcluir
  2. é verdade Anna, eu sinto vergonha alheia quando vejo alguém dizer: "Ele rouba mas faz". Investir em educação pra que? O povo estuda e continua burro. Triste

    ResponderExcluir