segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Templo de "Edir Salomão"

Imagem do Projeto
A Igreja Universal do Reino de Edir, anunciou essa semana que irá construir uma replica do templo construído pelo Rei Salomão no antigo testamento. Será uma grande construção com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura e 55 metros de altura, o que corresponde a quase duas vezes a altura da estátua do “Cristo Redentor”. O templo irá ocupar um quarteirão inteiro e será maior que a "Catedral da Sé", maior igreja católica da cidade de São Paulo.

Apesar disso, os números que mais impressionam, são os números financeiros. Edir Casparate Macedone esta investindo R$ 200 milhões para a construção do templo que terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Levando em consideração que o Brasil é um país cheio de desigualdades sociais e que a igreja tem a obrigação de se importar com o social (Jesus se importou e muito), entendo que o Senhor Edir Casparate Macedone, está jogando dinheiro fora para satisfazer um capricho próprio. Compreendo o lado “empresarial” dele mas penso que se é pra jogar dinheiro fora, jogue em coisas que sejam úteis para todos e não apenas para seu próprio bolso, afinal de contas pra que tanto dinheiro se já esta velho e perto de morrer? O fato, é que o dinheiro é “dele” de fato e de direito, afinal de contas ele não obrigou ninguém a dar dinheiro.

Salomão é expulso e baleado.

No templo sede da Igreja Universal do Reino de Edir, em Manaus, aconteceu um fato bem interessante, um morador de rua chamado Giovane de Lima, vulgo Salomão, foi “abençoado” pelos seguranças da Igreja (qual a necessidade de seguranças?) , com um tiro no pé após ter tentado entrar descalço no templo e ter sido barrado. Olha a situação em que o país está, Salomão teve sua obra copiada, foi expulso de casa e ainda levou um tiro no pé, parece coisa de faroeste.

Ósculos e Amplexos
By Adriano Reis


fontes: www.acritica.com.br e www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário